A Ultra Pneus oferece aos seus clientes produtos de qualidade, buscando parcerias com os melhores fornecedores nas várias categorias que comercializa. Pelo respeito que tem por seus clientes, para manter  a credibilidade conquistada e alcançar sempre a satisfação do consumidor, criou uma política de troca e devolução.

Caso seja necessário trocar ou devolver algum produto, deve-se primeramente comunicar a Central de Atendimento.

Para que a troca ou a devolução do produto seja feita, o mesmo deverá estar nas seguintes condições:

  • Acompanhado da Nota Fiscal de Venda. Mesmo quem ganha o produto como presente recebe a Nota Fiscal sem o valor da compra;
  • Na embalagem original;
  • Sem indícios de estrago por mau uso

A troca ou devolução será efetivada após a análise do produto, feita pela nossa área de Logística. O prazo para análise é de até 7 dias corridos, contados a partir do recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição.

O frete do reenvio do produto será de responsabilidade do cliente, caso o motivo da troca tenha sido por erro do cliente na hora compra.

Motivos que podem levar você à troca ou à devolução:

  • Desistência/Arrependimento: o prazo é de até 7 dias corridos a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor);
  • Defeito técnico ou de fabricação o prazo é de 7 dias corridos a partir do recebimento do produto (conforte Art. 18 e Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor);
  • Avaria (estrago): neste caso, recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução em até 24 horas a partir do recebimento do produto;
  • Produto em desacordo com o pedido feito: recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução em até 7 dias corridos a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor).

Atenção: A data da entrega é a que consta na nota fiscal. Caso ela seja superior a 7 dias, a troca ou devolução não poderá ser feita. A data será checada em nosso sistema e a troca não poderá ser feita, caso a data informada esteja errada.

A troca poderá ser feita por:

  • Mesmo produto, produto de valor superior ou produto de valor inferior desde que haja em estoque;
  • Crédito em conta corrente ou na fatura do seu cartão. O ressarcimento será feito de acordo com a forma de pagamento escolhida por você no momento da compra.

Se o produto escolhido tiver valor superior, o cliente deverá efetuar um depósito desta diferença. Se o produto tiver o valor inferior ao trocado e sua compra foi via cartão de crédito, solicitaremos o cancelamento da diferença junto à administradora do cartão. Caso tenha sido feito por boleto bancário, o cliente deverá entrar em contato com a Central de Atendimento ULTRA PNEUS (41) 3314-9996